Está aberta a eleição de representantes da sociedade civil no grupo de trabalho sobre Governo Aberto

Está aberta a votação para eleição de três representantes da sociedade civil para compor grupo de trabalho (GT) temporário responsável por definir a metodologia de elaboração do 6º Plano de Ação Nacional sobre Governo Aberto, e acompanhar a sua implementação. O GT foi criado pela Portaria CGU 2500/2022 e também será composto por três representantes de órgãos do governo federal.

A eleição teve início em 21.nov.2022 e ocorrerá até 5.dez.2022 pela plataforma Participa Mais Brasil, processo que está sendo coordenado pela Transparência Brasil e pelo Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro.

Instruções para participar: 

1. Acesse a plataforma Participa + Brasil;
2. Realize o login com seu usuário Gov.BR;
3. Acesse a consulta “Processo seletivo para escolha de representantes da sociedade civil para integrar GT Temporário do CIGA”;
4. Envie sua contribuição; e
5. Acompanhe a página do Governo Aberto para mais informações.

 Próximas etapas 

De acordo com o edital, o resultado desta fase será divulgado na página de Governo Aberto da CGU em 6 de dezembro de 2022, e as entidades mais votadas deverão encaminhar os documentos listados no Título V do edital de convocação ao processo eleitoral até 14 de dezembro, para o processo de habilitação. A equipe da Divisão de Governo Aberto da Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência da CGU está a cargo desta habilitação.

Acesse a votação na plataforma Participa Mais Brasil ou veja o resumo das informações sobre a eleição.