Uma nova funcionalidade do DadosJusBr, projeto da Transparência Brasil, permite baixar dados de remunerações dos membros do Judiciário e do Ministério Público filtrando as informações pelo órgão. Com a atualização, você pode explorar os gráficos gerados na plataforma para cada órgão, que mostram médias das remunerações e soma dos gastos em benefícios, e selecionar um conjunto de dados para download na mesma página.
O botão “baixar um subconjunto desses dados” fica localizado abaixo do gráfico interativo e filtra os dados do órgão por ano, mês e categoria de remuneração. Os dados baixados são padronizados e unificados em uma só planilha. Não é necessário conhecimento de programação ou sobre banco de dados para acessar as informações.
A funcionalidade está disponível para todos os 109 órgãos monitorados pelo DadosJus, com remunerações de 2018 a 2023. A disponibilidade dos dados na plataforma reflete o que osórgãos divulgam em seus sites ou no Painel de Remunerações do Conselho Nacional de Justiça. Ou seja, há órgãos que apresentam todos os dados do período, mas há outros que têm lacunas.