Campanha da Transparência Brasil “Compromisso Estampado” defende que novo PGR vista a camisa da transparência pública

Um novo nome para assumir a Procuradoria-geral da República (PGR) deverá ser definido em breve pela Presidência da República e confirmado pelo Senado Federal. Após anos de atuação omissa da PGR, a transparência e a prestação de contas do Ministério Público (MP) precisam ser priorizadas por quem estará à frente do órgão nos próximos dois anos. 

A pessoa escolhida deve estar comprometida com as funções exigidas pelo cargo na PGR, que exerce papel fundamental na defesa de direitos sociais, da ordem jurídica e do regime democrático brasileiro. Para garantir que a próxima liderança vista essa camisa, a Transparência Brasil lança hoje (14.nov.2023) a campanha Compromisso Estampado, uma coleção de camisetas que manifestam o compromisso com a transparência na administração pública. 

“Transparência está na moda” e “Contas públicas: como o próprio nome diz, é pra todo mundo ver” são algumas das diversas estampas da coleção. Confira todos os modelos na loja: https://reserva.ink/compromissoestampado

Criada pela AlmapBBDO, o objetivo da Compromisso Estampado é exigir que a  Presidência da República e o Senado escolham alguém comprometido com a transparência pública para o cargo de nova ou novo PGR, e que essa pessoa reforce esse compromisso ao assumir o posto. A participação da sociedade na campanha tem o potencial de alcançar as esferas públicas e garantir que quem esteja à frente da PGR cumpra com seu dever. 

As estampas traduzem as propostas de compromisso defendidas pela TB, como a transparência sobre dados de contracheques e remunerações dos membros do MP e a defesa do acesso a informações de interesse público. A íntegra delas pode ser conferida no site.

Os recursos obtidos com a venda das camisetas serão destinados apenas ao custeio de sua produção e envio. Acesse o site da campanha, escolha a sua camiseta favorita e saia por aí mostrando que o próximo PGR deve vestir a camisa da transparência!