Projeto Tá de Pé passa a receber fiscalizações de obras via Twitter

O projeto Tá de Pé, que promove monitoramento cidadão de obras de creches e escolas públicas em todo o Brasil por meio de um aplicativo móvel, passa a contar com mais uma plataforma de mobilização e controle social. Os cidadãos podem enviar fotos de obras para o perfil do projeto no Twitter (twitter.com/tadepeapp), com a hashtag #tadepeobras.

As imagens deverão mostrar a placa que identifica a obra e esta deve conter dados como nome, investimento e a sigla do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). É recomendado enviar, também, o endereço da obra fiscalizada, contendo o nome da rua/avenida e número, para que a Transparência Brasil avalie possíveis irregularidades. Certifique-se de que as informações da placa estão legíveis nas imagens!

As fotos devem mostrar o estado da construção, por isso, é indicado fotografar itens como estruturas externas, revestimentos, cercas, dentre outros elementos visíveis, para que os engenheiros parceiros da Transparência Brasil possam identificar indícios de atraso. Somente construções de creches e escolas de educação básica municipais e estaduais serão avaliadas nesta fase experimental do projeto na rede social.

Placa de obra de escola municipal na cidade de Passo de Camaragibe, Alagoas

Caso sejam identificados indícios de atraso ou incongruências na construção da escola ou creche, a Transparência Brasil encaminhará uma notificação ao governo responsável pela conclusão da obra. Eventuais respostas e justificativas concedidas pelo poder público serão publicadas no perfil da organização no Twitter. As informações também poderão ser acompanhadas pelo aplicativo Tá de Pé, disponível para Android e iOS.

O aplicativo Tá de Pé, projeto da Transparência Brasil vencedor do Desafio Google de Impacto Social em 2016 no voto popular, permite ao cidadão monitorar a construção de creches e escolas públicas financiadas pelo Governo Federal em todo o país.

1 pensamento em “Projeto Tá de Pé passa a receber fiscalizações de obras via Twitter”

Os comentários estão desativados.