Em 4.nov.2024, às 15h25, a diretora de programas da Transparência Brasil, Marina Atoji, participará como debatedora do painel “Pesquisas e medição da transparência e da corrupção – cases e aprendizados” do 9º Seminário Caminhos Contra a Corrupção. O evento é realizado pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, e será transmitido ao vivo no YouTube. Para emissão de certificado é necessário realizar inscrição até hoje (1º de novembro), através do Sympla.
Atoji dividirá o painel com o cientista político Humberto Falcão, professor da Fundação Dom Cabral, e com a professora da UNESP e conselheira do INAC, Rita de Cassia Biasson, sob a mediação do repórter especial e colunista do Estadão, Marcelo Godoy.
No painel, a diretora de programas da TB irá tratar da complexidade para a mensuração da corrupção e da importância de avaliações da implementação de legislações como a Lei de Acesso à Informação (LAI) como elemento para verificar a adequação a práticas anticorrupção.
Sobre o evento
O Seminário Caminhos Contra a Corrupção do INAC é, atualmente, o maior e mais importante espaço de debate nacional acerca da temática da transparência, da integridade e do universo anticorrupção. Em sua sétima e oitava edição, o evento contabilizou uma audiência de quase 80.000 pessoas. Neste ano, serão dois dias de evento (4 e 5 de novembro), divididos em oito painéis e quatro conferências. Estarão presentes também Luiz Edson Fachin do STF, Maria Tereza Sadek, Ana Moser, Miguel Reale Júnior, José Renato Nalini.