Nota de pesar – Raymundo Magliano Filho

É com extremo pesar que a Transparência Brasil comunica a todos os associados e seguidores que seu conselheiro Raymundo Magliano Filho faleceu de covid-19 nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021. Paulista, nascido em junho de 1942, foi um homem publicamente comprometido em fazer do país e de suas instituições espaços mais  íntegros e plurais. 

Membro do Conselho Deliberativo da Transparência Brasil desde 2015, Magliano Filho era um incansável defensor da entidade e de seus princípios. Assim como trabalhou para a popularização e ampliação da diversidade na Bolsa de Valores – que presidiu por sete anos -, defendia os mesmos valores para a Transparência Brasil. Em sua memória, a organização compromete-se a avançar nessa direção nos próximos períodos.

Sua dedicação foi além das inestimáveis contribuições intelectual e estratégica, que por si já fortaleciam (e continuarão a fortalecer) a Transparência Brasil. Não podemos deixar de registrar que, quando a organização passou por dificuldades financeiras há cinco anos, Magliano Filho não hesitou em aumentar substancialmente suas doações pessoais para ajudá-la a sobreviver.

Sempre incisivo e inteligente, Magliano Filho fará muita falta ao país e à nossa entidade. Um exemplo de pessoa comprometida com o Brasil e muito afetuoso à sua maneira.

A Transparência Brasil presta sinceras e sentidas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil.