Transparência Brasil elege novo Conselho Deliberativo para o triênio 2025-2028

Na última terça-feira (1º.abr.2025), tomou posse o novo Conselho Deliberativo da Transparência Brasil, eleito em convenção de associados realizada de 13 a 21.mar.2025. Os 14 membros do colegiado foram eleitos com, ao menos, 11 votos cada, e exercerão o mandato por três anos (2025-2028).

De acordo com o estatuto social da TB, os conselheiros têm como função supervisionar as atividades da TB, aprovar os orçamentos anuais e deliberar sobre a inclusão, exclusão e participação de associados e associadas, entre outras atividades.

Nove dos eleitos já compunham o Conselho: Antonio Augusto de Miranda e Souza, Bianca Vaz Mondo, Bruna Santos, Kavita Hamza, Luiz Fernando Miranda, Marcelo Issa, Maria Goretti dal Bosco e os sócio-fundadores Eduardo Capobianco e Rubens Naves. 

Já Francisco Brito Cruz, Pedro Telles e os ex-diretores executivos da TB Manoel Galdino e Natalia Paiva foram eleitos pela primeira vez. Guilherme Alpendre volta ao colegiado, que compôs no período de 2018 a 2022.

A presidência do Conselho seguirá com Eduardo Capobianco, reeleito pelos demais conselheiros. Após dois mandatos consecutivos, Kavita Hamza deixa a vice-presidência, que agora será exercida por Luiz Fernando Miranda. 

Confira na página “Quem Somos” o perfil dos conselheiros da TB.